Nova liderança

Yahoo nomeia ex-Tinder como seu novo presidente

A Apollo quer expandir produtos como o Yahoo Finance e Yahoo Sports por meio de iniciativas que incluem assinaturas e também com foco em anúncios e plataformas de e-commerce

10 SET 2021 • POR Reuters • 14h13
REUTERS/Brendan McDermid

Por Eva Mathews, da Reuters - O Yahoo nomeou nesta sexta-feira o chefe do Tinder, Jim Lanzone, como seu presidente-executivo, dias após a Apollo Global completar a compra da empresa de mídia da Verizon.

Em 1º de setembro, a Apollo fechou a compra de 5 bilhões de dólares da Verizon Media e a rebatizou de Yahoo, como a icônica marca digital da Verizon. AOL, TechCrunch, Makers, Ryot e Flurry eram algumas das outras marcas sob o guarda-chuva da Verizon.

A Apollo quer expandir produtos como o Yahoo Finance e Yahoo Sports por meio de iniciativas que incluem assinaturas e também com foco em anúncios e plataformas de e-commerce.

A Match, dona do Tinder, nomeou Renate Nyborg como presidente do aplicativo de encontros no lugar de Lanzone.

Nyborg foi diretora-geral do Tinder na Europa, Oriente Médio e África e é também a primeira mulher a assumir o cargo desde o começo do Tinder em 2012.

Scott Kessler, analista na consultoria Third Bridge, disse que Lanzone se encaixará bem no Yahoo por causa da sua passagem pela CBS Interactive, na qual comandou marcas de mídia digital e conduziu o desenvolvimento dos serviços de streaming da empresa, incluindo o CBS All Access.

"Ele fez isso antes e, embora haja mais em jogo, a Apollo e outros investidores querem ver valor sendo tirado disso".

O Yahoo, que compete com Google e Facebook, está entre os cinco sites mais visitados nos Estados Unidos e entre 20 do mundo, disse a empresa de análise de tráfego de internet Alexa.

Lanzone substitui Guru Gowrappan, que liderou o negócio de mídia da Verizon desde 2018 e agora foi nomeado conselheiro sênior da empresa de private equity da Apollo.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias