Resposta

CNM rebate fala de Bolsonaro sobre enfrentamento da pandemia por prefeitos

Entidade destacou que "as ações de restrição de circulação e atividades econômicas adotadas pelos gestores locais salvaram milhares de vidas no Brasil"

8 SET 2021 • POR Redação SpaceMoney • 09h57
Bolsonaro discursa na Avenida Paulista durante 7 de setembro - Reprodução

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) usou o Twitter para rebater a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (7), na Avenida Paulista, em relação às medidas adotadas por prefeitos no enfretamento da pandemia de Covid-19.

A entidade destacou que “as ações de restrição de circulação e atividades econômicas adotadas pelos gestores locais salvaram milhares de vidas no Brasil, apesar da postura contrária do chefe do Executivo Federal”.

Além disso, a CNM ainda ressaltou que o Brasil já perdeu mais de 584 mil vidas por conta do novo coronavírus e ressaltou que a “ação de prefeitos e prefeitas, embasada pela Constituição e reforçada em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), foi determinante para que esse quadro não fosse ainda mais grave, já que não houve a coordenação nacional necessária para o enfrentamento dessa crise mundial e que transcende o planejamento local”.

Em seu discurso, Bolsonaro disse que a ação de governadores e prefeitos foi pior do que o vírus da Covid-19 e contrária à Constituição Federal.

Por fim, a CNM apontou que “os municípios primaram por medidas que tomaram por base o cunho científico, e não posicionamentos políticos e eleitoreiros, evitando, com isso, uma verdadeira catástrofe no país”.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias