Vacinação

Shoppings: BofA é otimista com vacina, lazer e restaurantes e trabalho presencial

Segundo o banco, a maioria dos consumidores sente que ainda precisa da segunda dose da vacina para se sentir segura.

3 SET 2021 • POR Investing.com • 13h57

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - O Bank of America reiterou sua visão otimista com o cenário dos shoppings centers brasileiros, que devem se beneficiar principalmente do avanço da vacinação, sobretudo da segunda dose, da reabertura completa do mix de lazer e restaurantes e do retorno ao trabalho presencial.

“Esperamos ver um segundo semestre mais forte em meio à vacinação mais acelerada, à reabertura mais ampla de restaurantes e lazer e uma aceleração no tráfego”, diz o banco. As conclusões vêm de pesquisa realizada com mil consumidores brasileiros, reportada em relatório distribuído nesta sexta-feira. 

De acordo com a pesquisa, mais pessoas voltaram a visitar os shoppings, ainda que em frequência menor do que antes da pandemia.

Segundo o banco, a maioria dos consumidores sente que ainda precisa da segunda dose da vacina para se sentir segura. 

Além disso, mais da metade dos entrevistados declarou que os restaurantes e as atividades de lazer serão a principal razão para visitar os shoppings depois da pandemia. O lazer, inclusive, deve superar os restaurantes e se tornar o principal motor de tráfego depois da pandemia, na análise do banco.

O trabalho presencial também deve ter um papel importante no retorno aos shoppings. Até agora, de acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados que estão trabalhando em casa ainda não visitam os shoppings, contra 12% dos que trabalham presencialmente. Os gastos também são mais elevados entre a segunda categoria: 72% dos que estão trabalhando em escritórios estão gastando pelo menos o mesmo que gastavam antes da pandemia, vs. 63% dos que trabalham em casa.

Outro fator destacado pelo BofA é que os consumidores mais ricos têm gastado mais do que os demais. Nesse sentido, o banco destaca que os shoppings focados em consumidores de alta renda devem se recuperar mais rapidamente.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias