Decisão tomada

Caixa e BB (BBAS3) desistem da saída da Febraban, após entidade se manter pró-manifesto

Os dois bancos avaliaram que a saída seria um problema maior do que o necessário

3 SET 2021 • POR Investing.com • 10h45
- Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Ana Beatriz Bartolo, Investing.com - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta quinta-feira (03) que mantém o apoio ao manifesto pedindo a harmonia entre os Poderes, mas alfinetou a decisão unilateral da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em adiar a publicação oficial do documento.

O pronunciamento da Febraban fez com que a Caixa e o Banco do Brasil (BBAS3) recuassem na tentativa de deixar a entidade.

"A Febraban considera que o conteúdo do manifesto, aprovado por sua governança própria, foi amplamente divulgado pela mídia do país, cumprindo sua finalidade", disse o comunicado. A declaração também acrescenta que a entidade "não ficará mais vinculada às decisões da Fiesp, que, sem consultar as demais entidades, resolveu adiar sem data a publicação do manifesto".

De acordo com a coluna do Lauro Jardim, n'O Globo, o posicionamento da Febraban foi suficiente para que os comandos da Caixa e do BB considerassem que não haveria brechas para qualquer decisão de abandonar a organização. Os dois bancos avaliaram que a saída seria um problema maior do que o necessário e segundo um dirigente do BB, “no fim das contas, não terá manifesto nenhum".

*Com informações de Reuters

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias