Fast-food

McDonald's em baixa afetado pela Covid apesar de crescimento robusto

Por aqui, o BDR da companhia (SA:MCDC34) tinha baixa de 2,2%

28 JUL 2021 • POR Investing.com • 16h05
- Jurij Kenda via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações do McDonald’s (NYSE:MCD) caíam 2,1% por volta das 15h35 (horário de Brasíia) de quarta-feira, ao passo que investidores ponderavam como a maior rede de fast-food do mundo poderia dar segmento à sua trajetória de crescimento.

Por aqui, o BDR da companhia (SA:MCDC34) tinha baixa de 2,2%.

Paira também no ar o recrudescimento dos casos da Covid decorrentes da variante Delta que se espalha rapidamente, lançando sombras sobre as principais empresas de consumo. As ações do McDonald's já estão sendo negociadas perto das máximas de 52 semanas.

Por enquanto, o McDonald's está superando as expectativas. A receita total no último trimestre aumentou 57%, a US$ 5,88 bilhões, enquanto o mundo devora seu mais novo sanduíche de frango crocante e uma refeição inspirada na BTS, uma boy-band sul-coreana que é extremamente popular entre os adolescentes.

O lanche da banda pop indicada ao Grammy inclui McNuggets de frango, batatas fritas e dois molhos.

O lucro diluído por ação de US$ 2,37 superou a expectativa de US$ 2,11.

As vendas nas franquias do McDonald's aumentaram 41% e excederam níveis pré-pandêmicos de 2019 pelo segundo trimestre consecutivo.

Além das fabricantes de chips e gadgets, as redes de fast food têm sido as maiores beneficiárias da demanda pós-pandemia, com consumidores voltando aos restaurantes, mas mantendo as compras online.

Somente nos EUA as vendas aumentaram 26% e foram impulsionadas por aumentos de preços empreendidos pela empresa para mitigar salários mais altos e custos de matéria-prima.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias