Ações

Didi tem nova queda com notícia de que China considera sérias penalizações por IPO

Segundo a Bloomberg, as opções diante das autoridades chinesas vão desde uma multa até mesmo a exclusão da empresa da listagem da NYSE

22 JUL 2021 • POR Investing.com • 16h16
- M. B. M. via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ADRs da Didi Global (NYSE:DIDI) caíam 10,7% por volta das 16h13 (horário de Brasília) de quinta-feira, na sequência de notícias de que as autoridades da China estão considerando aplicar sanções "graves, talvez inéditas" à empresa.

Segundo a Bloomberg, as opções diante das autoridades chinesas vão desde uma multa até mesmo a exclusão da empresa da listagem da NYSE. Os reguladores estão irritados com o fato que a empresa de mobilidade urbana decidiu abrir seu capital mesmo depois de ser aconselhada a adiar a listagem, aguardando uma revisão das suas políticas de dados.

Ela estreou na bolsa no dia 7 de julho e, na maior parte do tempo, tem sido negociada abaixo de seu preço da emissão. Os seus problemas com as autoridades chinesas tornaram-se públicos pouco depois.

Segundo um artigo publicado no Wall Street Journal no mês passado, o fiscal de cibersegurança da China tinha sugerido à Didi que adiasse a sua oferta pública inicial, incentivando-a a conduzir um autoexame minucioso da segurança da sua rede.

A Didi ignorou a orientação, um passo visto pelos chineses como um desafio à autoridade de Pequim, de acordo com o artigo da Bloomberg.

A Didi e inúmeras outras empresas chinesas são atualmente investigadas pela sua estrutura de política de cibersegurança e as medidas que utilizam para proteger os dados dos milhões de consumidores chineses em suas plataformas.

Os chineses estão preocupados que a Didi, por ser listada na NYSE, venha a ser obrigada a compartilhar esses dados privados de consumidores com os reguladores nos EUA, como parte dos requisitos de listagem.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias