Aquisição

Magazine Luiza (MGLU3) compra KaBuM! por R$ 1 bilhão mais ações e bônus

Companhia segue estratégia de atingir público gamer e fã de tecnologia

15 JUL 2021 • POR Redação SpaceMoney • 09h52
Divulgação

Nesta quinta-feira, o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou acordo para comprar integralmente a plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM!.

Em fato relevante encaminhado ao mercado, a companhia esclareceu que a primeira etapa da aquisição vai ser concluída com o pagamento de R$ 1 bilhão à vista. Em seguida, será feito o pagamento em 75 milhões de ações ordinárias e bônus de subscrição dos quais o exercício, em 31 de janeiro de 2024, está condicionado ao cumprimento de metas, que darão aos acionistas do KaBuM! o direito de subscrever até 50 milhões de ações do Magalu.

História

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial. Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros).

Além disso, a companhia foi uma das precursoras em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Resultados

Em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram, crescendo 128% em relação a 2019.

Nos primeiros cinco meses de 2021, o KaBuM! reportou 62% de crescimento comparado ao mesmo período de 2020.

Nos últimos doze meses, a companhia superou a marca de 3,4 bilhões de reais em receita bruta.

No mesmo período, com um modelo de negócio altamente eficiente, a KaBuM! obteve lucro líquido de 312 milhões de reais.

Como ficam as operações com a aquisição

O Magazine Luiza informa que os produtos do KaBuM! serão oferecidos no aplicativo da companhia e que, além disso, os clientes da plataforma poderão contar com a entrega rápida da companhia e que diversos produtos como smartphones e TVs, complementarão o portfólio do KaBuM!.

Além disso, produtos financeiros do Magazine Luiza, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes do KaBuM!, segundo o comunicado.

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, escreveu a companhia.

O fechamento da operação carece de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica de forma definitiva, bem como dos acionistas da companhia.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias