Rede social

Facebook ganha com anúncios no reels do Insta, sua resposta ao TikTok

A medida foi a forma que o Instagram obteve para criar um fluxo de receita e monetizar a plataforma

17 JUN 2021 • POR Investing.com • 17h10
- Photo by Brett Jordan via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações do Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) subiam 1,7% às 16h52 (horário de Brasília) do dia em que o Instagram introduziu anúncios no Reels, serviço de vídeos curtos rival do TikTok.

A medida foi a forma que o Instagram obteve para criar um fluxo de receita e monetizar a plataforma.

Os anúncios serão em tela cheia vertical e aparecerão entre postagens individuais, disse a CNBC. Eles terão até 30 segundos de duração e serão executados em loop.

O recurso Reels, lançado em agosto de 2020, permite aos usuários criar videoclipes curtos e compartilhá-los publicamente ou entre amigos no aplicativo Instagram.

O TikTok, de propriedade da chinesa Bytedance, é a pioneira na criação de vídeos curtos, extremamente populares entre os jovens, principalmente em países em desenvolvimento como a Índia que, aliás, também baniu o aplicativo no ano passado.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias