Aquisição

Banco BS2 compra fintech Weel

O time da Weel será integralmente incorporado ao BS2

7 JUN 2021 • POR • 18h48
Divulgação

O Banco BS2 anunciou hoje (7) a aquisição da fintech israelense Weel, que atua na oferta de crédito para empresas brasileiras. A transação consolida a estratégia do banco de criar uma oferta de valor integrada para PMEs (pequenas e médias empresas), unificando jornadas de serviços financeiros e crédito.

A aquisição é o primeiro movimento estratégico do banco desde a chegada do novo CEO Marcos Magalhães, que assumiu a cadeira oficialmente no início de maio, quando também se juntou ao Conselho de Administração.

"Temos planos ousados de crescimento. A Weel tem os melhores produtos e o melhor time de crédito digital para empresas. Complementa perfeitamente nossa oferta e nos credencia para sermos o principal provedor de soluções para PJs. Este é um segmento ainda desassistido pelo mercado financeiro, que historicamente priorizou a pessoa física ou as grandes corporações. Nossa atuação vai mudar essa lógica", diz o executivo.

Em 2020, a empresa israelense atingiu a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito, com mais de 15 mil clientes em sua base. O time da Weel também será integralmente incorporado ao BS2. Simcha Neumark, fundador e CEO da companhia,  passa também a compor o conselho de administração do Banco BS2. Os atuais acionistas da Weel, entre eles, os fundos Monashees e Franklin Templeton, após a aprovação dos órgãos reguladores competentes, passam a ser acionistas do BS2.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias