Alto mar

Ações de operadoras de cruzeiro sobem com esperança de que os negócios cresçam

Algumas operadoras, como a Royal Caribbean, voltaram a navegar fora dos EUA de maneira muito limitada

18 MAI 2021 • POR Investing.com • 13h31
- Josiah Weiss via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações de operadoras de cruzeiros subiam na terça-feira (18), com esperanças de que os negócios cresçam conforme elas começam a retomar as operações dos navios e possam alcançam a capacidade total em um futuro não muito distante.

Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) (SA:R1CL34) e Norwegian Cruise (NYSE:NCLH) (SA:N1CL34) subiam pouco menos de 2%, enquanto Carnival (NYSE:CCL) (SA:C1CL34) subia 2,3% .

Algumas operadoras, como a Royal Caribbean, voltaram a navegar fora dos EUA de maneira muito limitada, com planos de operação adicional a partir de julho.

As operadoras enviaram ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças seus planos para retomar os cruzeiros nos EUA em julho. Mas ainda há dúvidas sobre a capacidade de manter a data dadas as novas diretrizes do CDC para a segurança dos hóspedes.

A Carnival cancelou na semana passada a maioria de seus cruzeiros até julho e retomará as operações em navios selecionados apenas naquele mês.

As operadoras de cruzeiros foram as mais afetadas pelos bloqueios de um ano que foram suspensos para a maioria das empresas há alguns meses. Dado o perfil do negócio, as operações de cruzeiros ainda estão fechadas, com todas as esperanças agora fixadas em uma retomada em julho.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias