Ativos tokenizados

Hurst Capital lança mercado secundário de ativos alternativos tokenizados

A empresa transformou em token todos os ativos já originados, com base na tecnologia blockchain

12 MAI 2021 • POR • 14h35

A Hurst Capital, fintech especializada em ativos alternativos, lança nesta quarta-feira (12) um mercado de ativos tokenizados, que funcionará como mercado secundário. 

Para realizar isso, a empresa transformou em token todos os ativos já originados, com base na tecnologia blockchain. Dessa maneira, os investidores receberão automaticamente os tokens em sua carteira digital através do aplicativo Android e iOS e poderão fazer operações no mercado secundário dentro da própria plataforma.

Atualmente, a empresa oferece oportunidades de investimentos em royalties musicais, ativos judiciais, ativos imobiliários e em crédito empresarial.

Um investidor que tenha aplicado R$ 10 mil em royalties musicais, por exemplo, poderá vender uma parcela (cada fração valerá R$ 1) para outro investidor com algum ágio e obter ganhos com isso. “É semelhante à compra e venda de ações na Bolsa. O investidor pode vender aquele token que subiu no mercado secundário para outro investidor”, explica o CEO da Hurst, Arthur Farache.

O executivo também diz que fazer dinheiro com a venda do token não é a única vantagem de vender o ativo inteiro ou fracionado. “A maior dificuldade da popularização dos ativos alternativos é a falta de liquidez. Com o mercado secundário, os investidores podem sair da operação, vendendo seus tokens, e investidores podem entrar em operações que já não estão mais disponíveis de forma primária”.

Carlos de Carvalho, sócio e CTO da fintech, foi o responsável pelo projeto que durou seis meses e recebeu um investimento de mais de meio milhão de reais. “A Exchange permitirá que os investidores da Hurst comprem ativos digitais utilizando criptomoedas”, conta Carlos.
 
A tokenização não muda em nada os ativos já originados. Investidores novos terão de abrir uma conta na Hurst para poderem operar. A compra e a venda de ativos só poderão ser realizadas por meio da plataforma.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias