Rede social

Banimento de Trump do Twitter pesa sobre as ações

11 JAN 2021 • POR Investing.com • 13h27

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - Parece que o Twitter só é relevante com Donald Trump no aplicativo. As ações caíram 7,5% depois que a empresa de mídia social baniu o presidente dos EUA que está deixando o cargo.

Na última sexta-feira (8), o Twitter disse que baniu permanentemente Trump de seu serviço “devido ao risco de mais incitação à violência”, cortando-o de seu maior megafone, relatou o New York Times. O Twitter disse em um post que a conta pessoal @realDonaldTrump de Trump, com mais de 88 milhões de seguidores, seria encerrada imediatamente.

"Trump tem um grande número de seguidores leais e muitos desses olhos desaparecerão se Trump for permanentemente impedido de postar", disse Andrea Cicione, chefe de estratégia da corretora TS Lombard, de acordo com a Reuters.

A empresa deve divulgar suas primeiras vendas trimestrais acima de US$ 1 bilhão quando publicar os resultados no mês que vem, de acordo com dados compilados pelo Investing.com. As ações da Twitter Inc (NYSE:TWTR); (SA:TWTR34) subiram cerca de 160% desde que Trump foi eleito em 2016.

O Facebook (NASDAQ:FB); (SA:FBOK34) emitiu uma proibição semelhante após a violência no Capitólio em 6 de janeiro. É a primeira vez que a empresa bane um chefe de estado e foi acompanhada pela suspensão de contas pertencentes a fãs virulentos de Trump, informou a Reuters.

“O fato de um CEO poder desligar o alto-falante do presidente dos Estados Unidos sem qualquer controle e equilíbrio é desconcertante”, escreveu o comissário da União Europeia Thierry Breton em uma coluna para o Politico. “Não é apenas a confirmação do poder dessas plataformas, mas também mostra profundas fragilidades na forma como nossa sociedade se organiza no espaço digital.”

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias