Defendeu presidente

Bolsonaro está certo em ser contra privatização da Ceagesp no momento, diz Guedes

18 DEZ 2020 • POR Investing.com • 11h50
Isac Nóbrega/PR/Creative Commons

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As falas do presidente Jair Bolsonaro contra a privatização da Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, são justificadas porque, antes de pensar nisso, “é preciso dar uma limpada” na administração da empresa, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, em coletiva nesta sexta-feira (18).

“A coisa pode ser feita como um ganha-ganha, para que todos que trabalham lá também ganhem. Uma democratização do capital público, dar títulos de propriedade para quem está trabalhando ali", disse, mas que agora é administrada dentro de um sistema de "roubalheira”.

Segundo Guedes, a Ceagesp, atualmente vinculada ao Ministério da Economia, está localizada na “área mais nobre para expansão imobiliária em São Paulo” e “pode valer R$ 40 bilhões, mais que a Eletrobras”.

Bolsonaro nega privatização

Bolsonaro afirmou na terça-feira (15) que, enquanto estiver na presidência da República, a Ceagesp não será privatizada. Durante visita técnica em que reinaugurou a Torre do Relógio, o chefe do Executivo enalteceu a "nova dinâmica" da empresa com a gestão do seu indicado, o coronel da Polícia Militar Mello Araújo.

"Aqui, quando se fala em privatização, quero deixar bem claro, enquanto eu for presidente da República, essa é a casa de vocês", disse ele. "Nenhum rato vai querer sucatear isso aqui para poder privatizar para seus amigos, não tem espaço para isso aqui, deixo bem claro", declarou.

O presidente destacou que antes "os mais humildes" que trabalhavam na Ceagesp eram "extorquidos", mas que aos poucos o governo está mudando o País. "É inadmissível um entreposto como esses estar na mão de político que se usa disso", disse.

Com informações da Agência Brasil

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias