Ex-desenvolvedora de filmes fotográficos

Kodak é liberada após investigação; plano de se tornar farmacêutica se aproxima

7 DEZ 2020 • POR Investing.com • 17h50

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Eastman Kodak Co (NYSE:KODK) disparou quase 60% depois que sua esperança de se tornar uma empresa farmacêutica deu um passo à frente.

As ações da ex-desenvolvedora de filmes fotográficos subiram no início deste ano, com a notícia de que receberia um empréstimo de US$ 765 milhões para fabricar medicamentos para a Covid-19. As ações despencaram após o anúncio de uma investigação sobre o negócio. Hoje, a U.S. International Development Finance Corp. disse que não encontrou nenhuma irregularidade e nenhuma evidência de conflito de interesses entre funcionários da agência ou má conduta, relatou o The Wall Street Journal.

A empresa está expandindo seus negócios farmacêuticos existentes, independentemente do empréstimo, como parte de uma estratégia de longo prazo, disse o CEO James Continenza em uma teleconferência sobre os resultados no mês passado.

“A escala e a velocidade da expansão dependerão da disponibilidade de capital e da nossa avaliação da oportunidade de negócios nos diversos níveis de produção, levando em consideração, entre outros fatores, eventuais iniciativas americanas”, afirmou.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias