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Wall St apoia Amazon e Etsy, mas vê queda no curto prazo no Facebook e Google

13 MAI 2020 • POR Investing.com • 16h55

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - Amazon e Etsy estão evitando a liquidação na quarta-feira (13), já que os analistas continuam apostando que o aumento no comércio eletrônico provavelmente beneficiará essas plataformas, mas o Google e o Facebook provavelmente terão dificuldades a curto prazo, à medida que os anunciantes controlam os gastos.

Com os consumidores passando mais tempo em casa, as plataformas de comércio eletrônico - como Amazon, eBaye Etsy, entre outras - estão vendo um crescimento "robusto" da demanda dos clientes, avalia o grupo Canaccord.

Essa tendência provavelmente continuará em meio a uma realocação contínua de gastos discricionários, já que "os consumidores gastam menos em viagens e entretenimento e, em vez disso, transferem esses dólares para tornar suas casas mais funcionais e confortáveis", acrescentou.

A corretora também destacou empresas de kits de refeições e entrega de alimentos como a Blue Apron e a Grubhub,  e empresas "stay at home" (“fique em casa”, em tradução livre), como a Netflix e a Peloton, que provavelmente verão uma demanda incremental como resultado da pandemia.

Mas nem todas as plataformas online se beneficiarão da atual pandemia.

Nomes que dependem de publicidade - Facebook, Google, Twitter e Snap - estão vendo "demanda moderada no curto prazo, mas a pandemia pode acelerar a adoção digital com o tempo ", disse Canaccord.