Mestre em Economia ganha prêmio do Serviço Florestal Brasileiro

31 MAI 2019 • POR Agência Brasil • 15h07

Um projeto que trata de alternativas para a definição de um Produto Interno Bruto (PIB) Florestal foi o vencedor da categoria profissional do 6° Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal. A premiação nas categorias profissional e estudante foi entregue hoje (30), em Brasília, na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
 
O vencedor é Edson Rodrigo Toledo Neto, mestre em Economia e engenheiro florestal. “Na prática tentamos traduzir como o capital natural é tratado dentro do sistema das contas nacionais. A conta de florestas não é simples de ser constituída dentro do sistema de contas e para obtenção do PIB”, explicou.

Edson Rodrigo Toledo Neto, 1º lugar na categoria profissional, durante cerimônia de entrega do 6º Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal  (Antonio Cruz/Agência Brasil)Carla Johanna Lessa Silva, 3º lugar na categoria estudante, durante cerimônia de entrega do 6º Prêmio Serviço Florestal Brasileiro   (Antonio Cruz/Agência Brasil)