Internacional

Moedas - Libra cai após relatos de pressão para renúncia de May

22 MAI 2019 • POR Investing.com • 12h20

Investing.com - A libra caía na quarta-feira, após relatos de que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, poderia renunciar ainda hoje, em meio ao caos do Brexit, o que causou a venda da moeda.

O par GBP/USD caía 0,5% para 1,2637 a partir das 11h22, atingindo uma baixa não vista desde janeiro. A libra também caiu em relação ao euro, com o par EUR/GBP saltando de 0,6% para 0,8833. May propôs uma versão revisada do Projeto de Acordo de Retirada ao Parlamento na quarta-feira. O projeto será publicado oficialmente na sexta-feira e inclui a opção de um segundo referendo sobre o Brexit. Seu gabinete e parlamentares do Parlamento mostraram descontentamento com a nova versão, dizendo que o projeto está muito além do que foi acordado, informou o The Telegraph. Como ela perde o apoio do seu gabinete para o acordo, surgiram outros relatos de que membros do parlamento poderiam pressioná-la a renunciar ainda hoje.

Quer investir mas não sabe por onde começar? Abra uma conta na Órama e faça o seu dinheiro render!

Enquanto isso, O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permaneceu inalterado em 97,877, com temores de uma escalada da guerra comercial entre os EUA e a China ressurgindo. Os EUA estão buscando a inclusão de mais empresas chinesas, poucos dias depois de ter aliviado as restrições à gigante chinesa de tecnologia Huawei. Os investidores estão preocupados que a proibição das empresas chinesas em comprar produtos americanos pode ter consequências negativas em todo o setor de tecnologia. O governo americano está analisando restrições semelhantes em outras empresas, incluindo a chinesa Hikvision, de acordo com a Bloomberg e o New York Times. O dólar estava em baixa frente ao iene, com queda de 0,1% para 110,36. O par EUR/USD subia 0,1%, para 1,1164 e o par USD/CAD caía 0,1%, para 1,3992.