Evento da MoneyWeek

Investir no que conhece é melhor porta de entrada à renda variável, diz Bacci

27 NOV 2020 • POR Investing.com • 16h35

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Diversificar investimentos entre empresas de diferentes setores e focar nos segmentos da economia que o investidor já conhece é o melhor caminho para começar a alocar dinheiro em renda variável, disse André Bacci, investidor profissional, em evento da MoneyWeek desta sexta-feira (27).

“O teste da cabeça no travesseiro é real. Não existe setor certo, mas sim o que mais deixar a pessoa confortável”, disse, defendendo que é mais fácil o investidor se tranquilizar quanto a seus investimentos se escolher empresas em áreas sobre as quais ele já tenha algum conhecimento. “Se essa dica veio de fora, é melhor procurar se informar antes de comprar”.

Como começar a investir

Bacci, um dos maiores especialistas em Fundos Imobiliários, os FIIs, no país, apontou também que essa modalidade de investimentos é uma das que mais convence pessoas a procurarem pela renda variável por ser mais simples de entender.

“Falando de fundo imobiliário, dá pra transformar, em uma corrida, um taxista em investidor”, exemplificou. “É apontar para um prédio e falar que ele pode comprar um pedaço dele e o dinheiro do aluguel cai na conta. Não é um investimento, é uma propriedade, e isso chama a atenção dos brasileiros”.

No entanto, ele disse que, antes de investir, é fundamental estar com as contas em dia. “Se a pessoa quer ganhar dinheiro, mas tem dívidas, é sinal de que ela na verdade só quer gastar mais. Aí, não é um problema de investimento, é de finanças pessoais, que precisa ser resolvido primeiro”.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias