GPA

Safra vê GPA pronto para liderar e-commerce de alimentos; XP mantém como Neutro

19 NOV 2020 • POR Investing.com • 15h25

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O GPA (SA:PCAR3) está abrindo caminho para se consolidar como líder no varejo alimentar online no país, disseram analistas da Safra Corretora em relatório após o Dia Digital 2020, evento organizado pela companhia para apresentar as metas e resultados do segmento.

Para a corretora, o programa de CRM digital do GPA e a presença da varejista em grandes regiões metropolitanas como São Paulo e Rio de Janeiro dão margem de manobra para capturar o crescente número de consumidores online. Os analistas escrevem que a margem Ebitda nas operações 1P acima dos 8%, como apresentado pela gestão, é positiva.

Já para os analistas da XP Investimentos, a companhia deve enfrentar, no entanto, uma concorrência maior, principalmente de empresas listadas, “apesar da estratégia de evitar eletrodomésticos reduzir esse risco”. A corretora levanta que o grupo está aberto para potenciais parcerias com essas companhias concorrentes, que a Safra Corretora, por sua vez, nomeia: Mercado Livre (NASDAQ:MELI), B2W (SA:BTOW3) e Magazine Luiza (SA:MGLU3), além da outra varejista de alimentos, Carrefour Brasil (SA:CRFB3).

Segundo ambas as casas, os esforços em torno do Marketplace do GPA, como a criação de uma empresa de logística específica no segmento para reduzir custos de entrega, deverá impulsionar as vendas e aumentar o tráfego e frequência das plataformas online.

A XP manteve a recomendação Neutra e o preço-alvo em R$ 70, enquanto a Safra Corretora recomenda Compra, com preço-alvo de R$ 102.

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