BTG carteira recomendada

BTG realiza uma troca na carteira mensal de novembro; confira a mudança

3 NOV 2020 • POR Investing.com • 13h42

Por Leandro Manzoni, da Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) fez apenas uma mudança para a carteira recomendada de novembro em relação a de outubro, que foi divulgada nesta terça-feira. Saem do novo portfólio as ações da Duratex (SA:DTEX3), após ficar dois meses com uma valorização de 20,5% no período, contra queda de 5,5% do Ibovespa.

Entram no lugar os papéis da Energisa (SA:ENGI4), que sofreram em 2020 e está em queda de 21% no ano. No entanto, os analistas do BTG avaliam potencial de recuperação mais rápida do que o esperado, especialmente com o resultado operacional do terceiro trimestre apresentar volume de crescimento anual.

Apesar da saída de Duratex, o portfólio de novembro do BTG prossegue posicionada em empresas de construção e de infraestrutura, por meio das ações de Gerdau (SA:GGBR4), Cyrela (SA:CYRE3) e CCR (SA:CCRO3). O banco também se mantém no setor de telecomunicações por meio de TIM (SA:TIMS3) e Oi, devido a mudanças que ocorrem no setor com a venda da rede móveis da Oi (SA:OIBR3) e a criação da Oi Infra (que deve melhorar a alocação de capital no setor, segundo o banco).

Em consumo e varejo, a única ação da carteira é Magazine Luiza (SA:MGLU3). O outro setor de destaque é o exportador devido a desvalorização do real, com ações da Vale (SA:VALE3) e, em menor medida, Gerdau. Completam a carteira do mês os papéis de B3 (SA:B3SA3) e Petrobras (SA:PETR4).

A carteira mensal do BTG é composta por 10 ativos, cada um com pesos diferentes (veja mais abaixo).