Eletrobras

Eletrobras sobe; coluna diz que Guedes teria acertado privatização no Senado

26 OUT 2020 • POR Investing.com • 14h56

Por Leandro Manzoni, da Investing.com - As ações da Eletrobras (SA:ELET3) sobem 0,54% após alta de 4% na manhã desta segunda-feira (26) na B3, quando ficou entre as principais altas do Ibovespa. Segundo a coluna de domingo de Lauro Jardim, em O Globo, o ministro da Economia teria dito a interlocutores que a privatização da estatal elétrica já estaria acertada no Senado, e que estaria faltando um acordo na Câmara.

Por volta das 14h50, os papéis ordinários subiam 0,51% a R$ 33,55. O principal índice acionário brasileiro caia 1,28% aos 99.957 pontos.

A coluna Radar Econômico da revista Veja informa, nesta segunda-feira, que a privatização da Eletrobras só deve ser votada em 2021 pelo Congresso, pois as pautas de fim no Senado e na Câmara já estariam acertadas e a privatização da elétrica não estaria entre elas.

Além disso, a Veja diz que não houve boa repercussão na fala de Guedes a interlocutores, informada por Lauro Jardim. Senadores entendem que Guedes estaria criando pressão sobre os parlamentares para colocar o projeto em pauta, e que o ministro deveria trabalhar na construção de entendimento sobre projetos em pautas que ainda não possuem vitória garantida, como a nova Lei de Gás, na qual há bastante oposição no Senado.