IPO Triple Play

IPO Triple Play: Suno Research recomenda a entrada de investidores

13 OUT 2020 • POR Redação SpaceMoney • 09h44

Prevista para terminar nesta terça-feira (13), a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da Triple Play pode arrecadar R$ 1,3 bilhão por meio da emissão de 93 milhões de ações. Com preço médio de R$ 14,00 por cota, a operação realizada pela empresa do setor de telecomunicações é vista como arriscada, mas com bom potencial de retorno, pela casa de análises Suno Research.

Em um relatório divulgado na última quarta-feira (07), a Suno recomenda a entrada dos investidores no IPO e destaca o nicho no qual a Triple Play está inserida. São 26 pequenas e médias cidades brasileiras nas quais os grandes players da fibra ótica tradicionalmente não estão presentes, além do plano de manter o crescimento com aquisições de outras empresas.

Apesar de ressaltar os pontos positivos da oferta, o relatório aponta também para o risco de consolidação no setor. A capacidade grande de investimento de outros players pode dificultar a aquisição de boas empresas no futuro e consolidar um oligopólio em fibra ótica. A Oi, por exemplo, que tem a maior rede da tecnologia no Brasil, encontra-se em um período de restrição; porém, segundo a Suno, esse cenário deve mudar nos próximos anos.