SpaceDica

Dia das crianças: como investir pensando nos filhos?

11 OUT 2020 • POR Carolina Unzelte • 18h00

42% vão comprar presentes para seus filhos neste Dia das Crianças, segundo levantamento da Social Miner, empresa de dados de comportamento do consumidor online. E qual é o melhor presente para essa data? A maioria responde brinquedos ou passeios, mas pensar numa carteira de investimentos para seus filhos pode render comemorações para muitos anos. 

Mas, antes disso, é preciso organizar a vida financeira familiar como um todo. Os planos de longo prazo, como o pagamento da faculdade ou o carro de presente aos 18 anos, podem ser ameaçados se o dinheiro para a escola faltar ou a reserva de emergência falhar. “As despesas correntes devem estar claras e resolvidas”, diz Carlos Eduardo Pinheiro Côrrea, head de produtos da Speed Invest. “Depois disso, aí é hora de montar a reserva e pensar num horizonte maior”. 

Para os gastos mensais, como alimentação e educação das crianças, o ideal é procurar uma aplicação de liquidez diária. Agora, opções como Tesouro Direto e outras de renda fixa rendem pouco, com as mínimas da Selic, mas têm um papel importante para o cotidiano. “Para isso, é bacana compor a carteira de renda fixa com taxas mais interessantes, atreladas à inflação”, recomenda Daniel Herrera, da Toro Investimentos. 

Leia Também

Criptomoedas

Euro ou dólar: qual moeda seria a mais forte para proteger a minha carteira de investimentos?

28 ABR 2024 • 12h00
Financiamento

Financiamento para construções: o que você precisa saber antes de contratá-lo em 2024

23 ABR 2024 • 14h30
Educação financeira

O caminho para avançar além do acesso à saúde financeira

18 ABR 2024 • 12h40
Investimentos

Análise fundamentalista de ações: como funciona e como usar os indicadores?

16 ABR 2024 • 13h00
Ver todas as notícias