hidrovias brasil gic

GIC amplia participação acionária na Hidrovias do Brasil; ações avançam

30 SET 2020 • POR Investing.com • 15h46

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Hidrovias do Brasil (SA:HBSA3) comunicou que recebeu correspondência abaixo da GIC Private Limited, por meio da qual informa que, em 24 de setembro de 2020, passou a deter 40.000.000 de ações ordinárias, equivalentes a 5,261% do capital social da HBSA, se qualificando como detentora de participação relevante no capital social.

Dessa forma, por volta das 15h40, os ativos da Hidrovias do Brasil tinham ganhos de 0,28%, a R$ 7,07. O desempenho estava abaixo da performance do Ibovespa, que avançava 1,33% a 94.822 pontos.

A GIC informou que, com exceção das ações indicadas acima, não detém, direta ou indiretamente, quaisquer outras ações, direitos sobre ações, outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados em ações de emissão da Companhia. O fundo informa, ainda, que referido aumento de participação societária é estritamente para fins de manter uma carteira comercial diversificada, não havendo qualquer interesse em alterar a composição do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.