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RaiaDrogasil aposta no digital para criar novo conceito; UBS recomenda Compra

24 SET 2020 • POR Investing.com • 19h33

Investing.com - Ainda que pretenda seguir com seu plano de abertura de 240 novas lojas por ano, a Raia Drogasil aposta em uma estratégia O2O (online para offline) para criar um “novo conceito” de farmácia. Após uma conversa com a gestão sobre o futuro da companhia, o UBS recomenda Compra para as suas ações, com preço-alvo de R$ 25. As informações são de relatório setorial distribuído nesta quinta-feira (24).

Ao final do pregão desta quinta-feira, os papéis da RaiaDrogasil (RADL3) tiveram alta de 2,5%, a R$ 23,40. Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje.

O “novo conceito” apresentado pela RD irá usar tecnologia digital para melhorar a experiência do consumidor e criar uma nova ideia do papel da farmácia no sistema de saúde.

A Raia Drogasil tem demonstrado recuperação, com crescimento de 0,8% em vendas nas mesmas lojas em julho - 5% se excluídas lojas em shoppings que ainda não tiveram uma normalização de volumes. A estratégia digital tem se mostrado importante no crescimento das vendas. No 2T, as vendas digitais corresponderam a cerca de 7% das vendas da RD e essa porcentagem foi mantida durante o 3T. Enquanto no 2T o digital foi uma ferramenta de preservação das vendas, no 3T o digital serviu como uma ferramenta de vendas incrementais.

A gestão acredita, no entanto, que as lojas têm um papel chave para a empresa pois elas não apenas dão notoriedade à marca, mas também melhoram a eficiência logística e o serviço ao consumidor. 

Atualmente, a RD está focando em aumentar sua presença em cidades e regiões de menor renda, no Nordeste e em cidades do interior via seus formatos de entrada e híbrido. Além disso, a RD também irá lançar seu programa de fidelidade STIX em parceria com o Itaú (SA:ITUB4) no 4T.

A empresa, no entanto, também sofreu impactos da pandemia, como a desaceleração dos ganhos de participação de mercado, impactados no 2T devido ao fato de a RD ter mais lojas em shoppings e áreas premium do que seus principais concorrentes.