Conteúdo Patrocinado

Como investir em fundos exclusivos com a Ouro Preto Investimentos?

24 SET 2020 • POR Ouro Preto Investimentos • 18h15

Os fundos exclusivos são produtos financeiros indicados para quem tem mais de R$ 10 milhões para investir. Com um único cotista profissional, esses produtos oferecem extrema personalização, como maneira de maximizar rendimentos. 

Eles são semelhantes aos fundos restritos: neles, um comitê de investimentos, formado por um determinado grupo de investidores com vínculo familiar ou societário, participa ativamente das decisões. 

Em ambos, os investidores, além da assessoria de profissionais especializados, ajuda a decidir quais ativos receberão os aportes, em qual percentual e outros aspectos da política de investimentos. 

Os fundos exclusivos têm CNPJ próprio, o que abre uma gama de possibilidades de investimentos. Eles também podem ser divididos em duas categorias: abertos e fechados. Enquanto o primeiro tipo permite aportes e resgates ilimitados, o segundo limita as movimentações para o final do prazo determinado para o encerramento do fundo.

Quando falamos da tributação, os fundos exclusivos fechados também apresentam vantagens. Não há incidência para movimentações internas nem come-cotas. Assim, o Imposto de Renda é aplicado apenas na liquidação do fundo. 

Além disso, esse tipo de produto é uma boa ferramenta para planejamento sucessório, uma vez que as cotas podem ser transferidas aos herdeiros com o investidor ainda vivo. A transferência para outras gestoras também é feita com relativamente pouca burocracia.