Raia Drogasil ações

Raia Drogasil aprova desdobramento de ações na proporção de 5 para 1

16 SET 2020 • POR Investing.com • 12h15

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Raia Drogasil (SA:RADL3) divulgou na noite de ontem, por meio de fato relevante, que foi aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária o desdobramento da totalidade das ações, na proporção de 5 ações ordinárias para cada 1 ação da mesma espécie existente nesta data, sem alteração do valor do capital social.

Desta forma, para cada ação ordinária de sua titularidade, o acionista receberá, em função do desdobramento, mais 4 ações da mesma espécie, ficando, ao final, com 5 ações ordinárias de emissão da companhia. Em razão da proporção adotada, não há que se falar em frações de ações.

Como consequência do desdobramento, o número de ações ordinárias em que se divide o capital social passou de 330.386.000 ações para 1.651.930.000 ações, ajustando-se, na mesma proporção, o limite do capital autorizado.

As novas ações resultantes do desdobramento conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias então existentes, inclusive em relação aos dividendos e/ou juros sobre capital próprio que vierem a ser declarados a partir de 16 de setembro de 2020.

As ações de emissão da Raia Drogasil passarão a ser negociadas “ex” desdobramento a partir de 21 de setembro de 2020, levando-se em consideração a posição acionária em 18 de setembro de 2020 (inclusive). As quatro ações adicionais resultantes do desdobramento serão creditadas em favor dos acionistas da Companhia em 23 de setembro de 2020.