jhsf

JHSF cai quase 4% após reclamação contra gestão da empresa na CVM

24 AGO 2020 • POR Investing.com • 14h53

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da manhã desta segunda-feira, as ações da JHSF (SA:JHSF3) Participações operam com forte queda na B3, indo na contramão do Ibovespa. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) recebeu reclamão anônima contra eventuais falhas de contabilidade, controle e governança na companhia.

Com isso, o mercado penaliza as ações da companhia. Por volta das 13h37, os ativos da JHSF tinham perdas de 3,98% a R$ 7,96. O Ibovespa avançava 0,74% a 102.274 pontos.

A autarquia recebeu 16 páginas detalhadas de reclamações após um gestor publicar no Twitter uma análise que questionava transações com parte relacionadas da companhia. O documento solicitava também avaliação de propriedades para investimento (PPI) e a classificação de alguns ativos, como também menciona pagamentos ao sócio controlador. O documento alerta para a relevância do tema, já que a JHSF realizou dois follow-ons no último ano, levantando cerca de R$ 1 bilhão, além de contar com mais de 121 mil pessoas físicas detentoras do papel.