oi

Oi: estratégia futura aposta em fibra ótica, B2B e atacado; veja balanço

14 AGO 2020 • POR Investing.com • 15h18

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Em teleconferência com analistas e imprensa nesta sexta-feira (14), a administração da Oi (SA:OIBR3) destacou, entre outras coisas, mudanças no mix do Capex como estratégia para o próximo semestre e a definição do piso mínimo de R$ 20 bilhões para a venda de seus ativos de infraestrutura.

Em relação ao Capex, que foi maior no segundo trimestre, a empresa já iniciou mudanças, alocando mais investimentos em fibra ótica, B2B e atacado, que marcam a estratégia futura da Oi.

E as escolhas de investimento parecem fazer sentido: foi observado no trimestre um sucesso maior no B2B, em que a receita foi quatro vezes maior do que a esperada. e uma clara melhora na base de clientes de fibra ótica, muito além das expectativas. O objetivo é que, no futuro, a receita do B2B e da fibra ótica substitua toda a receita que corresponde a cobre (voz e banda larga) e TV DTH.