blu

Blu, do Banco BS2, lança novos desafios para engajar adolescentes na educação financeira

28 JUL 2020 • POR Redação SpaceMoney • 18h28

Com foco em educação financeira para jovens e adolescentes, o Blu, aplicativo do Banco BS2, lança neste mês uma inovação no segmento de contas para menores. A plataforma passa a contar com desafios em forma de quiz. Eles abordarão temas relacionados a questões financeiras, como segurança, consumo consciente, finanças pessoais, economia comportamental e matemática financeira.       

“Por meio da gamificação, o app tem por objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades e competências. Com isso, incentiva pais e filhos a se engajar no tema da educação financeira. Nosso propósito é desenvolver a consciência financeira, dando autonomia aos filhos e controle ao pais”, explica Marcos Figueiredo, co-fundador do Blu.

Os desafios foram desenvolvidos pensando no dia a dia dos jovens, em forma de situações didáticas para desenvolver a consciência na tomada de decisão.

Marcos acredita que, a partir do momento em que a escolha está nas mãos dos jovens, o engajamento deles para realizar os desafios tende a aumentar. “Muitos pais estão preocupados em como engajar os filhos nos momentos de aprendizado, reforçando valores e desenvolvendo habilidades necessárias para as finanças e para a vida”, completa.

Assim, o Blu By BS2 é uma conta para menores de 18 anos, com cartão mesada para ensinar educação financeira na prática. Ou seja filhos recebem autonomia para aprender com suas próprias decisões enquanto os pais ficam no controle e acompanham de perto seu desenvolvimento. Além disso, o app conta com outras funções, como depósitos instantâneos e programação de mesada.

*A opinião e as informações contidas nesse texto não refletem, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

Veja os fatores que influenciaram os mercados nesta terça-feira (28)