Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
Elevação na previsão anual

TSMC (NYSE:TSM) sobe com previsão sustentada em alta demanda por chips

No Brasil, os BDRs da companhia (SA:TSMC34) terminaram o pregão em alta de 2%

14 outubro 2021 - 18h06Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing (NYSE:TSM) fecharam em alta de 2,35% nesta quinta-feira (14), depois que a fabricante de chips elevou sua previsão anual de resultados na sequência de outro trimestre forte em suas fábricas.

No Brasil, os BDRs da companhia (SA:TSMC34) terminaram o pregão em alta de 2%.

A empresa aumentou sua previsão de crescimento de receita para 2021 para cerca de 24% em comparação com estimativas anteriores de mais de 20%, com a menção da forte demanda de vários setores de consumo.

A maior fabricante de chips do mundo afirmou que espera uma receita de até US$ 15,7 bilhões para o último trimestre. A margem bruta pode chegar a 53%.

A TSMC fornece componentes para a Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) e também para rivais como a Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34). A demanda por seus chips utilizados em carros, celulares, laptops e gadgets de vários matizes está em alta histórica há mais de um ano devido a uma confluência de fatores.

A pandemia gerou uma combinação de estilos de vida entre home-office e trabalho em escritório, levando empresas e pessoas a equipar seus ambientes com mais tecnologia.

Embora a demanda tenha disparado, os suprimentos permanecem limitados, até porque as fábricas na China, no Vietnã e em outros centros industriais do sudeste asiático foram fechadas por longos períodos para conter a disseminação do coronavírus.

Essa escassez está se fazendo sentir até mesmo para os maiores compradores. A Bloomberg noticiou esta semana que a Apple está se preparando para cortar a oferta do novo iPhone 13 em 10% devido à escassez de componentes. Na Europa, na quinta-feira, o grupo industrial CNH (NYSE:CNHI) afirmou que fecharia temporariamente várias de suas fábricas de motores e veículos agrícolas e comerciais devido aos mesmos fatores.

“Estamos esperando que a capacidade da TSMC permaneça bem limitada em 2021 e ao longo de 2022”, afirmou o CEO C. C. Wei em teleconferência, de acordo com a Bloomberg.

O lucro líquido da empresa no terceiro trimestre saltou cerca de 14%, para T$ 156,25 bilhões (US$ 5,6 bilhões), superando expectativas. As vendas líquidas aumentaram cerca de 16%, para T$ 414,67 bilhões, ficando um pouco aquém das estimativas.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: