quarta, 26 de janeiro de 2022
Para ficar de olho

Payroll, taxa de desemprego, precatórios, DraftKings: 4 assuntos para observar na sexta

Confira quatro assuntos que podem afetar os mercados na próxima sexta-feira (5)

04 novembro 2021 - 19h21Por Investing.com
Plenário Câmara dos DeputadosPlenário Câmara dos Deputados - Crédito: Reuters/Adriano Machado

Por Dhirendra Tripathi e Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - As ações de tecnologia impulsionaram o mercado de capitais dos EUA na quinta-feira (4), içando o S&P 500 e a Nasdaq para novos recordes no fechamento.

A fabricante de chips Qualcomm Incorporated (NASDAQ:QCOM) (SA:QCOM34) deu um salto após uma previsão de receitas e lucros melhores que o esperado para o trimestre atual, devido à crescente procura pelos chips que alimentam de celulares a automóveis.

As desenvolvedoras de videogames Electronic Arts Inc (NASDAQ:EA) (SA:EAIN34) e Take-Two Interactive Software Inc (NASDAQ:TTWO) (SA:T1TW34) também subiram, pois o boom na demanda por jogos ajudou cada uma a elevar suas previsões de vendas para 2021.

As notícias positivas sobre os resultados chegam um dia após o Federal Reserve confirmar o que todos estavam pensando: o banco começará a diminuir suas compras mensais do título este mês, e as reduzirá gradualmente até meados do ano que vem. No entanto, o banco central manteve as taxas estáveis.

No Brasil, o Ibovespa fechou em forte baixa, em seu menor nível em quase um ano, em meio à percepção de dificuldade do governo em aprovar a PEC dos Precatórios, impulsionando a aversão ao risco.

Outro ponto de atenção no mercado brasileiro foram os balanços divulgados no fechamento de quarta, com destaque para Itaú (SA:ITUB4). Entre o fechamento de quinta e a abertura de sexta-feira, serão publicados os números do terceiro trimestre de Bradesco (SA:BBDC4), (SA:ENEV3), Minerva (SA:BEEF3), JHSF (SA:JHSF3), BR Properties (SA:BRPR3), BK Brasil (SA:BKBR3), Tenda (SA:TEND3), Tegma (SA:TGMA3), Engie (SA:EGIE3), Omega (SA:OMGE3) e Embraer (SA:EMBR3).

Na sexta-feira, teremos o relatório sobre os empregos dos EUA (payroll) de outubro, ansiosamente antecipado, dois dias após um relatório sobre as folhas de pagamento privadas e um dia depois da queda de novos pedidos de auxílio-desemprego, que despencaram para os níveis mínimos da pandemia, demonstrarem avanços no mercado de trabalho norte-americano.

Além disso, parece haver progressos em Washington, onde os Democratas tentavam firmar apoio a uma possível votação dos pacotes de despesas sociais e infraestrutura que vêm negociando por meses.

Confira quatro assuntos que podem afetar os mercados na próxima sexta-feira (5):

1. Precatórios

A PEC dos Precatórios foi aprovada na Câmara na madrugada de quinta-feira por uma margem de quatro votos acima do mínimo exigido para uma emenda constitucional, o que evidenciou aos mercados as dificuldades do governo quando a proposta chegar ao Senado, que tem se mostrado mais resistente.

A PEC é vista como a solução "menos pior" para possibilitar o financiamento do Auxílio Brasil, portanto a percepção de dificuldades em sua aprovação causa inquietação no mercado, que observará de perto novos desenvolvimentos relativos à proposta.

2. Payroll

Estima-se que a economia dos EUA tenha adicionado 450 mil trabalhadores em outubro, depois de os postos de trabalho não agrícolas terem crescido no ritmo mais lento do ano em setembro, adicionando apenas 19 mil empregos naquele mês.

taxa de desemprego nos EUA deve registrar uma nova mínima da era da pandemia pelo segundo mês consecutivo. Ela provavelmente recuou para 4,7%, depois de ter caído para 4,8% em setembro. Os dados deverão ser divulgados às 09h30.

3. Salário por hora

salário médio por hora nos EUA teve um provável aumento de 0,4% em outubro, em comparação com o crescimento de 0,6% em setembro.

4. DraftKings

A receita do terceiro trimestre da DraftKings Inc (NASDAQ:DKNG) deve alcançar US$ 231,5 milhões, sendo que a empresa de apostas esportivas online deve registrar um prejuízo de US$ 0,98 por ação, segundo analistas acompanhados pelo Investing.com.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content