quarta, 24 de abril de 2024
Queda de ações

Moderna recua com anúncio de que análise da FDA da vacina para Covid em adolescentes deve demorar

Empresa de biotecnologia disse que a FDA informou que precisava de mais tempo para avaliar análises quanto ao risco de um tipo de inflamação cardíaca

01 novembro 2021 - 17h15Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi. da Investing.com – As ações da Moderna (NASDAQ:MRNA) caíam 2,1% por volta das 16h15 (horário de Brasília) de segunda-feira (1), com o anúncio feito pela empresa de que a Food and Drug Administration dos EUA levará mais tempo para analisar completamente o uso da sua vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Por aqui, os BDRs da farmacêutica (SA:M1RN34) também tinham baixa de 2,1%.

A empresa de biotecnologia disse que a FDA informou na sexta-feira (29) à noite que precisava de mais tempo para avaliar análises internacionais recentes quanto ao risco de um tipo de inflamação cardíaca chamada miocardite após a vacinação, um efeito colateral raro que afetou principalmente jovens do sexo masculino após a segunda dose.

Após este comunicado do regulador, a Moderna disse que adiará a apresentação do pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid em crianças entre 6 e 11 anos, enquanto a FDA conclui a revisão do seu pedido de aprovação para uso emergencial em adolescentes.

A revisão não pode ser concluída antes de janeiro, afirmou a empresa em comunicado, um revés no calendário de autorização de uso emergencial para essa faixa etária.