Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Alta dos juros

Inter: setor bancário se beneficia da alta no crédito impulsionada pelo varejo

Segmento subiu 18,8% na comparação anual, enquanto demanda de pessoas cresceu 12,2% em relação a agosto de 2020

13 outubro 2021 - 17h11Por Investing.com

Investing.com - Apesar da alta dos juros ser boa para o setor bancário no longo prazo, os spreads continuarão pressionados no futuro próximo, de acordo com o Inter. O relatório aponta que o varejo segue impulsionando o crédito, que avançou 15,9% em agosto na comparação anual, mas recuou 0,3 p.p. em relação a julho deste ano.

O avanço do crédito é puxado especialmente pelas pessoas físicas, segmento que subiu 18,8% na comparação anual, enquanto que a demanda de pessoas cresceu 12,2% em relação a agosto de 2020. Em relação a julho, o crédito para PJ recuou 0,14% em agosto, uma vez que esse mês não teve a ajuda do Pronampe.

De acordo com o Inter, os spreads bancários estão a uma taxa média de 14,5%, um nível historicamente baixo. Além disso, a inadimplência apresentou o terceiro mês consecutivo de estabilidade, com uma taxa de 2,3%.

Com esse cenário, o Inter recomenda compra de Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Bradesco (SA:BBDC4) e Banco do Brasil (SA:BBAS3), porém, indica Santander (SA:SANB11) de forma neutra.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: