terça, 18 de janeiro de 2022
Banco do Brasil

BB se beneficia com alta da agropecuária, diz Ativa; Preço-alvo é de R$ 38,90

O relatório da Ativa também aponta certa desconfiança sobre o fechamento do desconto do BB em relação aos seus pares privados, por causa das recentes intervenções do governo federal no banco.

24 agosto 2021 - 14h27Por Investing.com
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - A Ativa Investimentos atualiza a sua recomendação sobre o Banco do Brasil (SA:BBAS3) com uma classificação neutra e um preço-alvo de R$ 38,90, o que representa um potencial de valorização de 29,8%.

As linhas de crédito rural devem seguir em expansão e baixa inadimplência, uma vez que o setor agropecuário apresenta forte crescimento, apesar do cenário macroeconômico conturbado. Com cerca de 28% de sua carteira de crédito posicionada nesse segmento, o BB é o player bancário que melhor se beneficia da situação.

Além disso, 63% de sua carteira de crédito para PJ está alocada em grandes empresas ou crédito governamental, o que deve reduzir o impacto da inadimplência a partir do segundo semestre de 2021.

A sua carteira de crédito, além de ser a maior do país, é também uma das mais conservadora entre os grandes bancos, reduzindo o risco de aumento de provisões durante o ano. Porém, por causa da flexibilização nas condições de crédito causada pela pandemia, a real inadimplência só deverá ser sentida a partir do segundo semestre de 2021.

O relatório da Ativa também aponta certa desconfiança sobre o fechamento do desconto do BB em relação aos seus pares privados, por causa das recentes intervenções do governo federal no banco.

A redução dos juros e as medidas de open banking pressionarão os spreads bancários. Assim como a maior utilização do PIX deve aumentar a competitividade no setor e reduzir as receitas com tarifas dos grandes bancos.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content