domingo, 16 de junho de 2024
Eventos

Redefinindo o Real Estate: PROPTALKS atualiza e impulsiona a transformação do setor imobiliário

Inovação e Tendências no Real Estate: em sua 3ª edição, aconteceu em São Paulo, o PROPTALKS Trends, evento que revela o futuro dos negócios imobiliários com a presença de 230 líderes do setor

30 abril 2024 - 08h38Por Redação SpaceMoney

A terceira edição do PROPTALKS Trends, realizada na G4 Educação em São Paulo, marcou um momento decisivo para o futuro do setor imobiliário.

Com a presença de 230 líderes e influenciadores do setor, o evento se consolidou como uma plataforma essencial para a discussão das tendências que definirão a próxima década de negócios imobiliários.

O principal objetivo do PROPTALKS Trends é equipar os participantes com conhecimento e insights sobre as transformações que ocorrerão no setor imobiliário nos próximos 10 anos.

Através de palestras e painéis, profissionais renomados e reconhecidos compartilharam suas perspectivas e experiências, delineando um futuro onde a tecnologia e a sustentabilidade serão os pilares do desenvolvimento imobiliário.

Sob a orientação visionária dos anfitriões Gustavo Zanotto, Jota Baptista e Rubens Neistein, o PROPTALKS Trends se propôs a desvendar os caminhos para a digitalização do real estate, abordando temas cruciais como inteligência artificial, o novo marketing imobiliário, cenários mundiais e negócios globais, a digitalização de contratos, registros de imóveis, práticas ESG, inovações em arquitetura e desenvolvimento imobiliário, a crescente robotização do setor e mais temas relevantes.

O evento contou com a participação de Magno Maciel, research da OpenAi, Andreas Blazoudaskis (NetSpaces), Diego Siqueira (Trinus), Kim Azevedo (Greystar), Gustavo Favaron (GRI), Elisa Rosenthal (IMI), Cintia Valente (Noah), Aloysio Felix (TrypTique) e muitos outros nomes importantes para o setor.

O debate envolveu diversos temas e seguiu por falas relacionadas às mudanças que irão impactar o setor na próxima década, como a IA está transformando a maneira como os imóveis são comercializados, gerenciados e desenvolvidos.

A adaptação às novas demandas do consumidor e a importância de estratégias de marketing inovadoras. Como as tendências internacionais influenciam o mercado imobiliário brasileiro e abrem novas oportunidades de negócios.

A revolução digital promovendo eficiência e transparência nos processos legais e burocráticos. A incorporação de práticas sustentáveis e éticas como diferencial competitivo no desenvolvimento de projetos e por fim a automação como ferramenta para otimização de processos e redução de custos operacionais.

O PROPTALKS Trends não apenas projetou uma visão inovadora para o real estate, mas também estabeleceu um diálogo aberto sobre a importância da adaptação e inovação contínua.

Ao reunir os principais pensadores e influenciadores do setor, o evento reforçou seu compromisso com a promoção de um futuro mais digital, sustentável e eficiente para o real estate.