domingo, 26 de maio de 2024
Tendências

PX DATA.AI lança Luria, plataforma de IA Generativa, com foco na imersão total em dados

Startup promete inovar o mercado B2B com o objetivo de romper com a convenção de que a obtenção de informações de negócio é sempre um processo demorado e burocrático

16 abril 2024 - 12h52Por Redação SpaceMoney

A PX, startup de tecnologia sediada no Rio de Janeiro, lançou nesta terça-feira (16), a plataforma Luria - IA Generativa com foco em imersão em dados.

Marcando um avanço significativo na análise de dados corporativos e na tomada de decisões estratégicas, a empresa aposta em uma plataforma modular, que promete ir além dos tradicionais dashboards, oferecendo uma proposta diferente que inclui funcionalidades de diálogos em linguagem natural, construção de painéis dinâmicos de forma intuitiva, fácil interação e capacidade de imergir em fontes externas como Power BI, Metabase e Tableau.

Com o lançamento da Luria, a PX pretende redefinir a maneira como as empresas consomem seus dados.

A plataforma, além de simplificar o acesso às informações, permite ao usuário se aprofundar em suas análises e construir sua própria visão 360 do seu negócio - agora sob uma nova perspectiva imersiva e colaborativa.

“Nossa plataforma foi projetada para oferecer uma experiência imersiva e inteligente na análise de dados corporativos, permitindo que nossos clientes obtenham o máximo domínio do seu negócio sem as barreiras tradicionais de acesso a dados”, afirma Allan Miranda, CEO da PX.

A motivação da PX ao idealizar e desenvolver Luria está no desejo de romper com a convenção de que a obtenção de informações de negócio é sempre um processo demorado e burocrático.

Arthur Mello, CXO da companhia, destaca: “O dinamismo crescente do mercado atual torna o timing cada vez mais crucial para que as empresas se estabeleçam e mantenham sua competitividade, sendo a Luria uma grande aliada para acelerar esse processo”.

Através da Luria, a PX reafirma seu compromisso contínuo em impulsionar a inovação e oferecer soluções de ponta para seus clientes.

Com a promessa de uma jornada de tomada de decisão reduzida e acelerada, a startup abre o caminho para um novo padrão de excelência corporativa.

A empresa divulgou, também nesta terça-feira, um vídeo comercial do produto para anunciar o lançamento da plataforma.

O vídeo reforça as capacidades da Luria de forma lúdica e demonstra a conexão e fácil navegação entre elas, além de destacar a rapidez e eficácia na obtenção de dados e insights.