domingo, 28 de abril de 2024
Investimentos

Nikos nasce com foco em segunda onda da democratização dos investimentos

Plataforma oferece soluções e tecnologia para parceiros, com objetivo de ampliar acesso a produtos financeiros

27 março 2024 - 14h02Por Redação SpaceMoney

Fundada por ex-sócios da Órama Investimentos em meados de março, a Nikos nasce com a missão de ampliar o acesso dos brasileiros a produtos financeiros, em uma segunda onda de democratização dos investimentos no país. 

A empresa é uma plataforma de investimentos para oferta de serviços a parceiros, no modelo Investment as a Service (IaaS), e de gestão de recursos. Ao privilegiar a infraestrutura tecnológica e de gestão, a ideia é oferecer os serviços para bancos, varejistas, marketplaces e demais organizações com uma ampla base de clientes, que desejam ter um braço financeiro, com um leque de produtos de investimento.

A Nikos – palavra de origem grega que significa “vitória do povo” – estreia no mercado com uma parceria com o Mercado Pago, um de seus clientes.  

A proposta da Nikos de oferecer inovação, tecnologia e serviços diferenciados para ampliar o acesso a produtos financeiros, em um movimento alinhado aos interesses de parceiros e clientes, acelera a capilaridade dos investimentos no país e permite ampliar a democratização no segmento.

“Fico muito orgulhoso de ter participado, com outros players, do primeiro movimento de democratização dos investimentos, iniciado há mais de 10 anos, com muitas transformações positivas, como redução de taxas, retornos maiores e avanço da educação financeira”, comenta Habib Nascif, ex-CEO da Órama, empresa vendida recentemente ao BTG. 

Maximize seus investimentos com a expertise da Ipê Investimentos, associada à Necton BTG Pactual. Abra sua conta e trilhe o caminho da prosperidade!