domingo, 28 de abril de 2024
Fundos Imobiliários

FIIs Multiestratégia se destacam por flexibilidade de alocação dos investimentos

O objetivo é que os investidores fiquem menos expostos a riscos

14 março 2024 - 13h30Por Mari Galvão

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) Multiestratégia têm chamado atenção dos investidores nos últimos tempos. A principal característica desta categoria é a flexibilidade de alocação. 

Assim, o ativo possui teses que fogem dos ciclos econômicos do mercado. O objetivo é que os investidores fiquem menos expostos a riscos. 

"Essa categoria vem para complementar a classe de fundos imobiliários. Tem espaço para crescer. Há 5 anos o volume de trade diário era de 40 milhões de reais e hoje está em 250 milhões de reais", ressalta Vitor Martins, Sênior Partner e head de crédito da VBI Real Estate.

Marcelo Vainstein, sócio-fundador da Canuma Capital afirmou que não necessariamente as melhores oportunidades estão em FIIS. "O multiestratégia tem um o escopo de investimento é quase cinco vezes maior que o mercado de fundos imobiliários", pontua. 

Para Vainstein, essa categoria possui uma visão muito mais macro de todos os ativos dentro do setor imobiliário, trazendo mais oportunidades ao mesmo tempo em que torna o investimento seletivo. 

Os executivos falaram em evento da EQI nesta quinta-feira (14), em São Paulo.