domingo, 16 de junho de 2024

EQI Asset lança dois novos fundos voltados para Renda Fixa e Crédito Privado

De olho no cenário de juros global, gestora acredita que as classes de ativos ainda devem seguir entre as favoritas dos investidores brasileiros

30 abril 2024 - 15h30Por Redação SpaceMoney

A EQI Asset, gestora com R$ 5,5 bilhões sob gestão, lança neste mês dois novos fundos, de olho em uma classe de ativos que deve seguir entre as favoritas dos investidores locais.

Um deles é o Audacitas Icatu IQ Prev FIC FIM, que segue a mesma estratégia do já conhecido Audacitas, respeitando as restrições da regulação previdenciária. Com foco em ativos como debêntures, crédito estruturado — FIDCs, CRIs e CRAs —, letras financeiras e bonds offshore, que apresentem assimetria e retornos atraentes para o seu nível de risco. O veículo é voltado para investidores qualificados com visão de médio e longo prazo e prevê um retorno de CDI + 1,5% a 2% ao ano.

O objetivo é oferecer um produto de crédito com baixo grau de risco, mas ainda assim "dar uma apimentada" na carteira, como define Alejandro Schiuma, gestor responsável pelas estratégias de renda fixa e crédito privado da EQI Asset.

O outro fundo, o Virtus FIRF Infraestrutura, é um veículo de renda fixa ativa e isento, que busca um retorno de CDI + 1%, investindo através de uma carteira de Debêntures de Infraestrutura Incentivadas e da gestão ativa de renda fixa, buscando oportunidades e assimetrias no mercado de juro Brasil. 

"Há uma demanda grande por esses produtos, ao mesmo tempo em que tivemos mudanças recentes muito importantes, como aquelas que afetam os fundos exclusivos e outras promovidas pelo CMN. Vemos uma migração relevante de dinheiro buscando outras soluções", explica Schiuma.