domingo, 28 de abril de 2024
Criptomoedas

Worldcoin divulga auditoria que reforça privacidade do projeto

Iniciativa já foi proibida em diversos países

14 março 2024 - 18h54Por Redação SpaceMoney

A Worldcoin, iniciativa com criptomoedas com tecnologia de escaneamento de íris, divulgou nesta quinta-feira (13) o resultado de uma auditoria independente que reforça a preservação da privacidade dos usuários. A divulgação ocorre no mesmo momento que a Worldcoin enfrenta questionamentos e proibições em alguns países, como a Espanha. 

A auditoria, realizada pela empresa de segurança Trail of Bits, concluiu que os Orbs da Worldcoin não armazenam informações pessoais dos usuários. O único dado que é carregado do dispositivo é o "código da íris", que não permite a identificação individual. 

O projeto já conta com mais de 4,2 milhões de inscrições, de acordo com seu site. Apesar da auditoria positiva, a Worldcoin ainda enfrenta críticas e desafios. 

A principal preocupação está relacionada à coleta de dados biométricos, como a íris, e ao potencial uso indevido dessa informação. Em países como Índia, Brasil e França, o projeto foi recebido com ceticismo e até mesmo proibido. 

Vlada Labzeyeva, chefe de gabinete da Tools for Humanity, organização que contribui para o desenvolvimento da Worldcoin, reforça o compromisso do projeto com a privacidade e a segurança. “A privacidade e a segurança são fundamentais para a missão do projeto Worldcoin de construir a maior rede de identidade descentralizada de humanos reais para melhorar a confiança online e o acesso à economia global”.