segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Vivek Ramaswamy, apoiador dos criptoativos, desiste da corrida presidencial dos EUA

Empresário abandona candidatura e declara apoio a Donald Trump

16 janeiro 2024 - 14h29Por Redação SpaceMoney

Na noite de segunda-feira (16), o candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy anunciou a suspensão de sua campanha após os resultados da convenção política de Iowa. Ramaswamy, conhecido por ser um dos poucos candidatos a apresentar um plano para criptoativos definido, encerrou sua participação na corrida e, de maneira inesperada, declarou apoio a Donald Trump

"As pessoas falaram alto e bom som sobre quem querem", escreveu Ramaswamy em uma postagem no X, antigo Twitter. "Estou enormemente orgulhoso desta equipe, deste movimento e do nosso país." 

 

O empresário disse que o país precisa de “um patriota que prioriza a América na Casa Branca” e apoiou a candidatura do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. “Endosso Donald J. Trump e farei tudo que puder para garantir que ele seja o próximo presidente dos EUA”, completou.  

Ramaswamy conquistou apoio de grandes figuras no mundo cripto, como o CEO da Messari, Ryan Selkis, que comentou o post do ex-candidato após a desistência. "Vivek é agora o libertário mais influente do país. E ele é a favor dos criptoativos. Trump sabe que é um trunfo", postou Selkis no X. 

Conheça aqui opiniões dos candidatos a presidência dos Estados Unidos sobre criptomoedas

Durante um debate no mês passado, Ramaswamy criticou o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, por sua abordagem em relação às criptomoedas. Gensler mantém a posição de que muitas criptomoedas são valores mobiliários, fazendo com que as exchanges a se registrarem no regulador. 

“Acho que é simplesmente embaraçoso que Gary Gensler, o atual líder da SEC, diante do Congresso, não pudesse nem dizer se Ethereum contava como um título regulamentado ou não”, disse Ramaswamy na época. "Este é apenas mais um exemplo de que o Estado administrativo foi longe demais."