domingo, 28 de abril de 2024
Criptomoedas

Upbit recebe licença de principal instituição de pagamento de Cingapura

Exchange sul-coreana se torna a nova bolsa a obter a licença

08 janeiro 2024 - 14h55Por Redação SpaceMoney

A bolsa de criptomoedas sul-coreana Upbit obteve uma licença de principal instituição de pagamento (MPI) da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).  

A aprovação é um marco importante para a exchange, que agora pode oferecer serviços regulamentados de token de pagamento digital (DPT) para seus clientes na cidade-estado. A exchange obteve a aprovação de princípio do MAS em outubro de 2023, que permitiu continuar operando enquanto aguardava o licenciamento completo.  

A Upbit é a mais recente de uma série de exchanges de criptomoedas a obter uma licença MPI em Cingapura. A Coinbase, a Crypto.com também são titulares da licença em Cingapura.  

Em um post no blog da exchange, a Upbit disse que a aprovação demonstra uma dedicação da empresa em “ser um parceiro confiável de ativos digitais” para os usuários.  “Este marco significativo marca uma conquista estratégica para a nossa organização e estamos ansiosos para continuar a fornecer-lhe serviços excepcionais no âmbito do quadro regulamentar definido pelo MAS”, completou.