domingo, 28 de abril de 2024
Criptomoedas

Turquia se aproxima da regulamentação de criptomoedas, diz ministro das finanças

País deve concluir estudos técnicos até o final de janeiro

10 janeiro 2024 - 11h06Por Redação SpaceMoney

A Turquia está se aproximando da regulamentação de criptomoedas, com o governo dizendo que os estudos técnicos para formar uma legislação estão na fase final. O ministro das Finanças do país, Mehmet Şimşek, disse à CoinDesk Turquia nesta quarta-feira (10) que o principal objetivo do governo é aumentar a confiança no setor e eliminar os riscos potenciais. 

Segundo Şimşek, a nova legislação incluirá uma definição ampla de criptoativos como “ativos intangíveis que podem ser criados e armazenados eletronicamente usando tecnologia de registro distribuído ou tecnologia semelhante, distribuídos por redes digitais e capazes de expressar valor ou direitos”. 

O Conselho de Mercado de Capitais (CMB) do país será responsável por licenciar as exchanges de criptomoedas, que estarão sujeitas às mesmas condições mínimas de operação que as instituições financeiras. 

Şimşek disse que as propostas legislativas criptográficas estarão prontas até o final de janeiro, antes da avaliação da Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI) marcada para fevereiro.