segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Tesla (TSLA) volta a comprar Bitcoin (BTC)

Carteira da empresa registra mais de 11 mil BTCs nas reservas

07 março 2024 - 16h41Por Redação SpaceMoney

A carteira da Tesla (TSLA) agora possui cerca de 11.509 Bitcoin (BTC), segundo dados da plataforma Arkham Intelligence. A informação reacendeu o debate sobre a relação da empresa com a criptomoeda, que sempre foi conflitante.  

Em fevereiro de 2021, a Tesla comprou US$ 1,5 bilhão em Bitcoin, perto do pico do último ciclo de alta. No entanto, a empresa vendeu cerca de 10% de suas participações em março do mesmo ano e, no segundo trimestre de 2022, se desfez de aproximadamente 75% de suas reservas de BTC. 

Navegando pelo halving do Bitcoin: CoinEx traça caminho do BTC após evento da criptomoeda

A Tesla e Elon Musk ainda não comentaram o aumento nas reservas de Bitcoin. Alguns especulam que a empresa pode ter começado a recomprar BTC, enquanto outros sugerem que a mudança nos números pode ser um erro de contabilidade. 

A relação de Musk com a criptomoeda é complexa. Em 2021, ele relatou planos com o BTC, mas logo depois suspendeu a opção de pagamento com Bitcoin para os carros da Tesla, citando preocupações com o impacto ambiental da mineração. 

A SpaceX, outra empresa de Musk, também possui Bitcoin em seu balanço. Porém, a MicroStrategy, empresa de Michael Saylor, é a maior detentora institucional de BTC do mundo, totalizando 193 mil BTC.