segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Solana (SOL) sofre nova interrupção em sua blockchain

Essa é a primeira interrupção na rede desde fevereiro de 2023

06 fevereiro 2024 - 09h31Por Redação SpaceMoney

A Solana Labs confirmou na tarde desta terça-feira (5) uma nova interrupção em sua blockchain, a primeira desde fevereiro de 2023. A falha causou a interrupção da progressão do bloco.  

"Engenheiros de todo o ecossistema Solana estão investigando ativamente a causa da interrupção na mainnet-beta", informou a empresa em um relatório de incidente. 

A Laine, empresa de software blockchain e validador da Solana, também se manifestou sobre o problema, confirmando a degradação do desempenho da rede e a interrupção da progressão do bloco. 

“Solana mainnet-beta está passando por uma degradação de desempenho, a progressão do bloco está atualmente interrompida, os principais engenheiros e validadores estão investigando ativamente”, escreveu Laine.  

A Solana Labs comunicou que os engenheiros estão preparando um novo lançamento de software validador que inclui um patch para corrigir o problema que causou a interrupção. Os operadores validadores da rede foram instruídos a se preparar para uma atualização e reinicialização da rede.