segunda, 17 de junho de 2024
Criptomoedas

Solana (SOL) remove validadores por ataques sanduíche

Fundação pune operadores que prejudicam usuários

10 junho 2024 - 18h55Por Redação SpaceMoney
Projeto SolanaProjeto Solana

A solana/">Fundação Solana tomou uma medida rigorosa para proteger seus usuários. A associação anunciou a remoção de um grupo de operadores validadores do Programa de Delegação da rede nesta segunda-feira (10).  

A decisão foi motivada pelo envolvimento desses validadores em "ataques sanduíche", práticas maliciosas que exploram a transparência da blockchain para prejudicar traders. 

"As decisões neste assunto são finais. As ações de fiscalização estão em andamento à medida que detectamos operadores participando de mempools que permitem ataques sanduíche", afirmou Tim Garcia, líder da equipe de validação da Fundação Solana, em um canal do Discord.  

A medida visa garantir que a fundação não delegue tokens SOL (a criptomoeda nativa da Solana) a validadores que realizam ataques contra usuários de varejo, de acordo com o cofundador do provedor de RPC Helius para Solana, Mert Mumtaz.  

Os validadores removidos do Programa de Delegação da Solana não serão mais recompensados com tokens SOL por sua participação na rede. Apesar dessa punição, eles ainda podem contribuir para o blockchain, mas sem o incentivo financeiro do programa.