segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Solana (SOL) bate recordes de transações sem voto e endereços ativos

Token nativo da rede da camada 1 se recupera das perdas recentes, mas outras criptomoedas caem

26 dezembro 2023 - 14h02Por Redação SpaceMoney

A rede Solana (SOL), uma das principais redes de blockchain de camada 1, bateu recorde de transações sem voto e endereços ativos em dezembro de 2023. De acordo com o Data Dashboard do The Block, a média móvel diária de sete dias de transações sem voto na rede Solana atingiu um máximo de 34 milhões. 

 Essas transações, que envolvem apenas a movimentação de SOL entre contas, sinalizam um aumento significativo na atividade do usuário na rede. O token SOL também se recuperou de uma queda no preço, atingindo US$ 114,95 nesta terça-feira (26).

Brasil será foco de expansão da Solana, descubra mais!

 Isso coloca o SOL em alta de mais de 2% nas últimas 24 horas, em contraste com a maioria das outras criptomoedas de primeira linha, que registraram quedas. O Bitcoin (BTC), por exemplo, recuou em 1%, enquanto o Ethereum (ETH) caiu 1,4% no mesmo período.

A rede Solana bateu recordes de endereços novos e ativos mensais em dezembro de 2023, mesmo com seis dias de antecedência para o fim do mês, segundo o Data Dashboard do The Block.

A rede registrou um aumento de 65% no número de endereços ativos em dezembro de 2023, em comparação com novembro. O número total de endereços ativos chegou a 17,26 milhões, superando o recorde anterior de 15,2 milhões estabelecido em janeiro de 2023.