sábado, 04 de maio de 2024
Criptomoedas

JPMorgan rebaixa Coinbase, prevê desapontamento com ETFs de Bitcoin (BTC)

Banco vê potencial de entusiasmo diminuir, levando a preços mais baixos e menor volume de negociação

23 janeiro 2024 - 11h52Por Redação SpaceMoney

O JPMorgan rebaixou a classificação da bolsa americana Coinbase (COIN) para neutro, de subponderação, em um relatório de pesquisa na segunda-feira (22), dizendo que o principal catalisador positivo para os mercados de criptoativos no ano passado, o lançamento de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista, tem o potencial de reverter e decepcionar os investidores em 2024. 

O banco reduziu o preço-alvo da ação para US$ 80. As ações da Coinbase caíram 4,1% nas negociações de pré-mercado, para US$ 122,90. O banco disse que o ano de 2024 pode ser mais desafiador para a empresa, apesar do progresso que ela fez em uma série de iniciativas importantes. 

“Embora continuemos a ver a Coinbase como a bolsa dominante dos EUA no ecossistema criptográfico e líder no comércio e investimento de criptomoedas globalmente, acreditamos que o catalisador em ETFs bitcoin que empurrou o ecossistema para fora de seu inverno irá decepcionar os participantes do mercado”, disseram os analistas liderados por Kenneth Worthington. 

A aprovação de ETFs de bitcoin à vista pela SEC no mês passado foi um marco significativo para a indústria de criptomoedas. Isso foi esperado para levar a um aumento do investimento institucional em criptomoedas, o que poderia levar a um aumento no preço das criptomoedas. 

“Nossa preocupação é que, com tanto entusiasmo por um ETF de bitcoin e os novos fluxos para o ecossistema de criptomoedas que se seguiriam, qualquer decepção com os fluxos de fundos de ETF poderia esvaziar o entusiasmo que impulsionou a recuperação das criptomoedas, em grande parte no 2S23 e em particular desde outubro, ”, disse o relatório do banco. 

O JPMorgan ainda desta que o BTC já está sob pressão e que o potencial de “entusiasmo do ETF de criptomoeda desinflar ainda mais, levando consigo preços de token mais baixos, menor volume de negociação e menores oportunidades de receita auxiliar” para empresas como como Coinbase.