segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Inteligência artificial é "perigosa e assustadora", diz Trump em entrevista

Ex-presidente americano adverte sobre deepfakes e crítica Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs)

05 fevereiro 2024 - 10h59Por Redação MyCryptoChannel

Em entrevista à jornalista Maria Bartiromo, da Fox Business, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump opinou que a inteligência artificial (IA) e Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs) são perigosas, além de comentar sobre a liderança do Federal Reserve. 

Trump classificou a IA como "perigosa e assustadora", destacando o potencial dos deepfakes para influenciar eventos de grande escala. “Outro dia vi alguém me enganando quando me fizeram fazer um discurso sobre seu produto. Eu disse que nunca vou endossar esse produto. Você nem consegue perceber a diferença. Parece que estou realmente endossando isso”, disse ele, alertando para o uso dessa tecnologia em contextos como guerras e outras situações críticas. 

Ex-CFO da Terraform Labs é extraditado do Montenegro para a Coreia do Sul

"Algo precisa ser feito sobre isso, e precisa ser feito rápido", afirmou Trump, reconhecendo a dificuldade pois, para ele, essa é a coisa mais perigosa que existe “porque não há uma solução real”. Trump também descartou a ideia de substituir Jay Powell como presidente do Federal Reserve, chamando Powell de "político". 

Mantendo a postura crítica em relação às moedas digitais, Trump reiterou suas preocupações com as Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs), chamando-as de "coisa muito perigosa". Ele argumenta que as CBDCs podem ser usadas para controlar a população.